Info Covid - Clube Vila Rosa

Info Covid

Enquadrados na fase actual em que se encontra o nosso país e tendo também em conta a situação global a nível mundial, o Clube Vilarosa está a preparar a reabertura da unidade com todas as medidas de prevenção e controlo necessárias por forma a garantir a máxima segurança e bem-estar dos nossos hóspedes, colaboradores e parceiros.

É por isso com grande orgulho que o Clube Vilarosa ostenta o Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Quem já nos visitou sabe que a limpeza e higiene, desde as unidades de alojamento até à restauração, foi sempre uma das nossas grandes prioridades, como é reconhecido pelo Certificado HACCP (Higiene e Segurança Alimentar). Com esta preocupação sempre em mente, mas também mantendo o foco no objectivo primordial de garantir que os nossos hóspedes aproveitam ao máximo a sua estadia, seguimos as diretrizes da DGS – Direcção-Geral da Saúde, Organização Mundial de Saúde e do Selo Clean & Safe do Turismo de Portugal para ajustar os nossos procedimentos e facilidades à realidade actual e às exigências da mesma.

Partilhamos agora um resumo das medidas gerais e específicas definidas e implementadas, um resumo do compromisso que assumimos consigo!

Medidas Gerais

Comprometemo-nos a manter a simpatia, qualidade e profissionalismo de sempre ao mesmo tempo que cumprimos e fazemos cumprir todas as medidas necessárias à segurança dos nossos colaboradores, hóspedes e parceiros.

Desenvolvemos o nosso Protocolo Interno e Plano de Contingência relativo ao surto da COVID-19.

Dispomos de equipamentos de protecção individual em número suficiente para os colaboradores e hóspedes.

Dispomos de stock de materiais de limpeza adequados de acordo com o nosso plano de higienização.

Criámos sinalética específica por forma a facilitar a circulação nos novos circuitos de circulação definidos.

Dispomos de local específico para isolar pessoas que possam ser detectadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, com todas as condições exigidas para o efeito e com o devido plano de descontaminação para situações de casos suspeitos ou positivos.

Temos sempre ao serviço um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infecção.

Equipa

Todos os nossos colaboradores usam durante o serviço os equipamentos de proteção individual necessários a cada atividade, nomeadamente máscara de protecção, e cumprem as normas de distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória tendo recebido formação específica para o efeito, nomeadamente sobre:

Protocolo Interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19;

Como cumprir as medidas básicas de prevenção e controlo de infecção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, nomeadamente sobre os procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social;

Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldade em respirar;

Como cumprir as orientações da Direcção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa.

Todos os procedimentos internos foram revistos e adaptados à nova realidade de prevenção e controlo do vírus.

Hóspedes

  • Contamos com todos os nossos hóspedes para desfrutarem ao máximo da sua estadia, respeitando e cumprindo as normas de distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória.
  • Disponibilizamos em pontos estratégicos em todo o empreendimento a seguinte informação:
  • Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infecção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19;
  • Protocolo interno relativo ao surto de coronavírus COVID-19 (recepção).
  • Utilização de máscara de proteção dentro das instalações comuns fechadas.
  • No Check in será efectuada a medição da temperatura.
  • Estarão igualmente disponíveis para aquisição kits de máscara.

Recepção

Procedimento de controlo e desinfecção à entrada do hotel.

O balcão foi reorganizado por forma a ser possível cumprir o distanciamento social, tanto entre os hóspedes como entre os hóspedes e os colaboradores.

Implementação do serviço de Check in online para diminuir o tempo de Check in presencial.

O horário de Check out é até às 11h00 e o horário de Check in a partir das 16h00 por forma a operacionalmente ser possível garantir que os novos procedimentos de limpeza são feitos com segurança.

Unidades de Alojamento

  • Os procedimentos de limpeza foram reorganizados e adaptados às novas necessidades.
  • Cuidados específicos para troca da roupa de cama e limpeza, privilegiando dois tempos de intervenção espaçados e com protecção adequada conforme Protocolo Interno.
  • Procedimentos adequados e específicos de lavagem da roupa de cama e toalhas.
  • O hóspede tem a possibilidade de escolher se quer ou não a limpeza diária na sua unidade de alojamento.
  • Haverá à disposição roupa de cama e toalhas a serem entregues ao hóspede juntamente com sacos específicos para colocação da roupa usada, caso o hóspede pretenda substituir pessoalmente as mesmas por forma a não ter pessoal a aceder à unidade de alojamento durante a estadia.
  • Todos os documentos físicos informativos foram retirados das unidades de alojamento e estarão acessíveis na recepção em formato digital.

Zonas Públicas Gerais

  • Lavagem e desinfecção das superfícies onde colaboradores e hóspedes circulam de acordo com o Protocolo Interno e o Plano de Higienização.
  • Maior periodicidade na higienização das zonas comuns, superfícies e objectos de utilização comum (incluindo balcões, maçanetas de portas, botões de elevadores, interruptores, canetas, terminais para pagamento, etc.) como definido no Protocolo Interno.
  • Renovação de ar das salas e espaços fechados feita regularmente.
  • Dispensadores de solução de álcool gel à disposição dos hóspedes em diferentes zonas da unidade.
  • Abertura de todas as portas possíveis nas zonas públicas de modo a reduzir o contacto com maçanetas/portas.
  • Nas instalações sanitárias disponibilização de equipamento para lavagem de mãos com sabão líquido e toalhetes de papel.
  • As zonas de estar foram reorganizadas por forma a manter o distanciamento social necessário.

Piscinas

  • Desinfecção realizada como definido em Protocolo Interno.
  • Horários de abertura e encerramento rigorosamente cumpridos por forma a ser possível higienizar corretamente o espaço.
  • Espreguiçadeiras reorganizadas por forma a manter o distanciamento de segurança.
  • Controlo dos níveis de cloro efectuados, que fará cumprir a manutenção dos níveis máximos permitidos por lei.
  • Desinfectante e toalhetes descartáveis à disposição dos hóspedes através do vigilante para que estes possam desinfectar as espreguiçadeiras antes da utilização.

Fornecedores E Receção De Mercadorias

  • Os fornecedores de mercadorias não acedem ao interior da unidade hoteleira, ficando restritos a um local definido no cais de descarga e utilizando sempre os equipamentos de protecção necessários, nomeadamente máscara e luvas.
  • Os procedimentos de recepção e armazenamento de mercadorias foram reorganizados e adaptados à nova realidade. É privilegiada toda a comunicação com os fornecedores através de meios não presenciais. Todos os nossos fornecedores são alvo de avaliação e controlo no âmbito do nosso sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP).

Restauração

Os procedimentos de higienização foram reforçados e adaptados à nova realidade de acordo com o Protocolo Interno e Plano de Higienização.

A circulação dos hóspedes e colaboradores dentro do restaurante é feita com máscara de protecção.

Todos os temperos e condimentos estão disponíveis em formato unidose e a pedido do hóspede, ou serão servidos por um colaborador.

Os buffets estão protegidos e são servidos por um colaborador ou empratados na cozinha.

A disposição das mesas foi reorganizada por forma a manter o distanciamento de segurança.

Nos locais onde tal é possível, os copos são descartáveis com utilização única.

As mesas estão totalmente limpas sem qualquer adereço em cima das mesmas e os talheres embalados individualmente e entregues directamente ao cliente.

Por forma a reduzir o número de hóspedes em simultâneo dentro do restaurante, o serviço poderá ser efectuado por turnos em horários a definir com marcação prévia obrigatória.

Sempre que possível privilegiar o pagamento em cartão de crédito.

Os menus estão acessíveis através de plataforma online por QR Code.

Zonas Comuns

O campo multidesportivo apenas pode ser utilizado em simultâneo por hóspedes alojados na mesma unidade de alojamento e sujeito a marcação prévia.

O Kids Club estará encerrado até novas indicações.

O serviço de massagens irá funcionar adaptado às novas regras de segurança e com marcação prévia obrigatória.

Animação

O programa de animação foi revisto e adaptado por forma a manter o distanciamento social necessário.

Atividades que incluam contacto físico não vão ser realizadas.